Mulheres contraem mais dívidas e são mais empenhadas em quitá-las.
As mulheres brasileiras continuam enfrentando um nível de endividamento superior ao dos homens. De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, (Peic), divulgada pela Confederação Nacional do Comércio, (CNC), em março de 2025, 76,9% das mulheres estavam endividadas em fevereiro deste ano, comparado a 76% dos homens.
Consignado CLT recebe 36 milhões de simulações em três dias.
O recém-lançado Crédito do Trabalhador, disponível no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, (CTPS), registrou uma impressionante procura em seu primeiro fim de semana. Entre as 6h de sexta-feira dia 21 e as 11h de domingo, foram realizadas mais de 35,9 milhões de simulações de empréstimos consignados para o setor privado. Desse total, 3.137.412 propostas foram solicitadas e 7.644 contratos efetivados.
Flávio Dino vota pela cassação da deputada Carla Zambelli.
O ministro do Supremo Tribunal Federal, (STF), Flávio Dino, votou neste domingo dia 23, pela condenação da deputada federal Carla Zambelli, (PL-SP), pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma. Dino acompanhou o relator do processo, Gilmar Mendes, totalizando quatro votos favoráveis à cassação da parlamentar, junto aos ministros Alexandre de Moraes e Cármen Lúcia.
STF decide manter limite dedução com educação no IR em 3.561,50
Nesta quina-feira dia 20, o Supremo Tribunal Federal, STF, decidiu manter o limite de R$ 3.561,50 para a dedução de despesas com educação no Imposto de Renda da Pessoa Física, IRPF.
STF define novas regras de responsabilidade da imprensa
Nesta quinta-feira dia 20, o Supremo Tribunal Federal, STF, estabeleceu novas diretrizes sobre a responsabilidade de veículos de imprensa na divulgação de declarações falsas feitas por entrevistados. A partir de agora, as empresas jornalísticas só poderão ser responsabilizadas se houver comprovação de má-fé, caracterizada quando o veículo tem conhecimento prévio da falsidade ou age de forma negligente na verificação das informações.
STJ autoriza multa para pais que não vacinarem filhos contra Covid-19
A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça, STJ, decidiu que pais que se recusarem a vacinar seus filhos contra a Covid-19 podem ser multados, considerando tal recusa como descumprimento dos deveres inerentes ao poder familiar.
Sindicatos reagem a plano de Trump para acabar com Dep. Educação
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma ordem executiva visando desmantelar o Departamento de Educação, transferindo a autoridade educacional para estados e comunidades locais.
