Robert F. Kennedy Jr. foi confirmado para dirigir o ministério da Saúde dos Estados Unidos, colocando à frente de uma das maiores agências de saúde do mundo.
Kennedy, um cético em relação às vacinas, advogado ambientalista, ex-candidato presidencial e membro de uma famosa família política americana, tem sido um dos nomeados do presidente Donald Trump para posições chave de liderança mais contestados.
O Senado dos EUA aprovou a sua nomeação por uma curta margem na quinta-feira, com Kennedy a obter o apoio de todos os republicanos exceto um, não reunindo apoio de qualquer democrata ou senador independente.
Com um orçamento anual de mais de 1,8 bilhões de dólares, 1,7 bilhões de euros, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA (HHS) tem uma enorme influência sobre o sistema de saúde do país, incluindo a investigação médica, os programas de saúde pública, os seguros médicos e a regulamentação dos medicamentos.
Robert Kennedy Jr, é filho de Robert Kennedy, senador, procurador-geral e candidato presidencial dos EUA, e sobrinho do antigo presidente dos EUA, John F. Kennedy. Ambos os homens eram influentes no Partido Democrata e ambos foram assassinados.
Fonte: EuroNews Portugal.