Nesta quinta-feira dia 20, o voo LA3367 da Latam, que partiu do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino a São Paulo/Guarulhos, precisou retornar ao ponto de origem após colidir com um pássaro pouco após a decolagem às 10h35. O pouso de retorno ocorreu às 11h04, e a parte frontal da aeronave sofreu danos significativos, levando ao cancelamento do voo.
Em nota oficial, a Latam lamentou os transtornos e informou que está prestando toda a assistência necessária aos passageiros afetados, reacomodando-os em voos programados desde ontem e hoje dias 20 e 21. A empresa reforçou seu compromisso com medidas de segurança para garantir a integridade de todos os viajantes.
O diretor executivo da Latam, Jérome Cadier, comentou o incidente em sua conta no LinkedIn, expressando preocupação com possíveis ações judiciais decorrentes do cancelamento:
Hoje um desabafo! Agora há pouco, mais uma colisão com pássaro, bird strike, na aviação. A aeronave voltou em segurança, mas obviamente o voo foi cancelado, atrapalhando a vida de todos os passageiros, e obviamente da companhia aérea também. Posso apostar com vocês que a primeira ação na justiça contra a companhia aérea, pedindo indenização por dano moral, por cancelamento deste voo vai chegar amanhã mesmo, e assim segue a aviação brasileira. A pergunta é: quem paga a conta? Afirmou o diretor executivo.
Fonte: Agência Brasil.