Defesa de Bolsonaro critica denúncia da PGR.

20/02/2025
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro manifestou "estarrecimento e indignação" diante da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) na noite desta terça-feira dia 18. O advogado Paulo Cunha Bueno afirmou que Bolsonaro, jamais compactuou com qualquer movimento que visasse a desconstrução do Estado Democrático de Direito ou as instituições que o pavimentam.
A denúncia da PGR acusa Bolsonaro e outras 33 pessoas de crimes como golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa. Entre os denunciados estão militares, incluindo o ex-ministro Walter Braga Netto e o ex-ajudante de ordens Mauro Cid. Segundo o procurador-geral da República, Paulo Gonet, o plano, denominado "Punhal Verde Amarelo", incluía ações para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
A defesa de Bolsonaro argumenta que não há elementos que conectem o ex-presidente à narrativa apresentada na denúncia. O advogado Paulo Cunha Bueno destacou que, apesar de uma "verdadeira devassa" nos telefones pessoais de Bolsonaro, não foi encontrada nenhuma mensagem que embasasse a acusação. A defesa classificou a denúncia como "inepta", por se basear em uma única delação premiada, supostamente alterada diversas vezes. Bolsonaro confia na Justiça e acredita que a denúncia não prevalecerá devido à sua precariedade, incoerência e ausência de fatos verídicos.
Fonte: Agência Brasil.
Reportagem: Pedro Peduzzi.
0 Comentários

Adicione um comentário


img