A Santa Sé informou que o papa Francisco não apresenta febre e está em condição clínica estável, em comunicado na tarde desta segunda-feira dia 17. Mais cedo, o Vaticano afirmou que o pontífice apresentava situação clínica complexa envolvendo infecção polimicrobiana ou seja, por mais de um microrganismo, como bactérias, vírus ou fungos das vias respiratórias.
O Santo Padre continua apirético, sem febre e prossegue com a terapia prescrita. Sua condição clínica é estável. Na manhã desta segunda-feira, ele recebeu a Eucaristia e depois se dedicou a algumas atividades de trabalho e à leitura de textos, diz a nota.
O papa Francisco está comovido com as numerosas mensagens de afeto e proximidade que continua recebendo; em particular, deseja agradecer àqueles que estão atualmente hospitalizados, pelo carinho e amor que expressam, afirma nota divulgada pelo Vatican News, serviço prestado pelo Dicastério para a Comunicação da Santa Sé.
No hospital pelo quarto dia seguido, o tratamento do papa foi alterado para lidar com a infecção polimicrobiana, de acordo com o Vaticano.
Fonte: Folha de São Paulo.