​Jornalista recebe por engano plano de guerra secreto dos EUA

25/03/2025

Em um incidente que expôs falhas graves na segurança da administração Trump, o jornalista Jeffrey Goldberg, editor-chefe da revista 'The Atlantic', foi adicionado acidentalmente a um grupo de mensagens no aplicativo Signal, onde altos funcionários do governo discutiam planos de ataque contra os rebeldes houthis no Iêmen. O grupo incluía figuras de destaque como o vice-presidente J.D. Vance, o secretário de Defesa Pete Hegseth e o secretário de Estado Marco Rubio.

A inclusão de Goldberg ocorreu em 11 de março, quando o assessor de Segurança Nacional, Mike Waltz, adicionou erroneamente o número do jornalista ao chat. Nas mensagens trocadas, foram discutidos detalhes operacionais sensíveis, como alvos específicos, cronogramas e tipos de armamentos a serem utilizados nos ataques planejados contra posições dos houthis no Iêmen.
Inicialmente cético quanto à autenticidade das informações, Goldberg confirmou sua veracidade, quando os ataques ocorreram conforme descrito nas mensagens. O incidente gerou críticas sobre a imprudência de discutir assuntos tão sensíveis em plataformas de comunicação não seguras, e levantou questões sobre a segurança e o profissionalismo da equipe do presidente Trump
Fonte: Jovem Pan News.
0 Comentários

Adicione um comentário


img