​Luciana Barreto, da TV Brasil, sofre ataque racista

19/03/2025

A apresentadora do "Repórter Brasil Tarde" da TV Brasil, Luciana Barreto, foi alvo de ataques racistas nas redes sociais após comentar a fala do presidente da Conmebol sobre a participação do Brasil na Libertadores. Durante o telejornal, Luciana enfatizou a necessidade de confederações e clubes de futebol implementarem políticas antirracistas para combater práticas de ódio no esporte.

Em resposta aos ataques, a Empresa Brasil de Comunicação, EBC, divulgou nota oficial repudiando as agressões e informando que tomará as medidas judiciais cabíveis. A EBC reforçou seu compromisso com a igualdade racial e a denúncia de qualquer tipo de preconceito e discriminação.
Luciana Barreto é mestre em relações étnico-raciais, palestrante, escritora e pesquisadora. Ao longo de sua carreira, recebeu diversos prêmios, incluindo o Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira, Região Sudeste, em 2024, e o Prêmio Nacional de Jornalismo Abdias Nascimento, em 2012, pelo programa "Caminhos da Reportagem – Negros no Brasil: brilho e invisibilidade".
A apresentadora também se manifestou em suas redes sociais, reforçando seu compromisso na luta contra o racismo e destacando a importância de não silenciar diante de tais agressões.
Fonte: Agência Brasil.
0 Comentários

Adicione um comentário


img