Marina Silva apoia carta da COP 30

13/03/2025

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, manifestou seu apoio à carta elaborada para a 30ª Conferência das Partes (COP 30), que propõe que o Brasil reduza progressivamente o uso de combustíveis fósseis, alinhando-se às metas globais de sustentabilidade e combate às mudanças climáticas.

A COP 30, prevista para ocorrer em Belém, no Pará, será um marco para o Brasil na liderança de discussões ambientais. Marina Silva destacou a importância do país assumir um papel ativo na transição para uma economia de baixo carbono, enfatizando a necessidade de investimentos em energias renováveis e tecnologias limpas. Ela ressaltou que essa mudança não é apenas uma responsabilidade ambiental, mas também uma oportunidade econômica para o Brasil se posicionar como líder global em sustentabilidade.
A ministra também mencionou que o distanciamento dos combustíveis fósseis, é crucial para cumprir os compromissos assumidos no Acordo de Paris, e para mitigar os efeitos das mudanças climáticas que já afetam diversas regiões do país. Ela convocou setores públicos e privados a colaborarem nessa transição, visando um futuro mais sustentável para as próximas gerações.
Fonte: Jovem Pan News.
0 Comentários

Adicione um comentário


img