Ao assumir o cargo de ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, Gleisi Hoffmann enfatizou que a aprovação da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, é uma prioridade legislativa do governo neste ano. Em cerimônia no Palácio do Planalto, Hoffmann afirmou que essa medida é uma questão de justiça social.
A ministra destacou que atualmente uma professora com salário de R$ 5 mil paga 27,5% de Imposto de Renda, enquanto cerca de 150 mil pessoas com rendimentos elevados pagam menos de 10% de imposto. Ela acredita que a isenção beneficiará milhões de brasileiros e brasileiras.
Além disso, Hoffmann ressaltou a importância de consolidar uma base de apoio estável no Congresso Nacional para avançar na agenda legislativa essencial e urgente para o povo brasileiro, começando pela votação do Orçamento de 2025.
A Secretaria de Relações Institucionais é responsável pela articulação política do governo no Congresso e pelo diálogo com estados e municípios. Hoffmann afirmou que pretende colaborar com todos os ministros e ministras, respeitando os espaços e competências de cada um, sob a liderança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ela também expressou disposição em apoiar a pauta econômica do governo, mencionando o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e destacando a importância de medidas que promovam emprego, crescimento e renda no país.
Fonte: Agência Brasil.