Beija-Flor conquista o 15º título do Carnaval do Rio de Janeiro.

06/03/2025

A Beija-Flor de Nilópolis sagrou-se campeã do Carnaval carioca pela 15ª vez, com um desfile que homenageou duas figuras emblemáticas da escola. O enredo "Laíla de Todos os Santos" prestou tributo a Laíla, diretor de carnaval falecido em 2021, reconhecido por suas contribuições à agremiação e ao Carnaval. Além disso, o desfile marcou a despedida de Neguinho da Beija-Flor como intérprete oficial, após 50 carnavais à frente da escola. A responsabilidade de materializar essas homenagens coube ao carnavalesco João Vitor Araujo.

Na classificação geral, a Grande Rio garantiu o segundo lugar com o enredo "Pororocas Parawaras — As águas dos meus encantos nas contas dos curimbós", explorando as misteriosas águas do Pará. A Imperatriz Leopoldinense ficou em terceiro, apresentando "Ómi Tútu ao Olúfon — Água fresca para o senhor de Ifón", que retratou a jornada de Oxalá até Oyó, reino de Xangô.
Por outro lado, a Unidos de Padre Miguel obteve as menores notas e foi rebaixada para a Série Ouro no próximo ano. A escola havia retornado recentemente ao Grupo Especial e desfilou com o tema "Egbé Iyá Nassô", em comemoração aos 200 anos do primeiro terreiro de candomblé do Brasil. A escola que ascenderá ao Grupo Especial será anunciada nesta quinta-feira, após a apuração da Série Ouro, que teve sua data alterada este ano.
Fonte: Agência Brasil.
Repórter: Tâmara Freire.
0 Comentários

Adicione um comentário


img