Lula comemora Oscar do filme brasileiro "Ainda Estou Aqui".

04/03/2025

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva celebrou a conquista histórica do cinema brasileiro com o filme "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles, que venceu o Oscar de Melhor Filme Internacional. Em suas redes sociais, Lula destacou o orgulho nacional proporcionado pela vitória e ressaltou que a obra evidencia "a importância da luta contra o autoritarismo".

O longa-metragem é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e narra a história de sua mãe, Eunice Paiva, cujo marido, Rubens Paiva, foi perseguido, preso e assassinado durante o regime militar brasileiro iniciado em 1964. A trama aborda a resiliência de Eunice ao enfrentar a perda e lutar pelos direitos humanos.
A vitória do filme coincidiu com as festividades do Carnaval no Brasil, levando milhares de foliões às ruas para celebrar o feito inédito. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou planos de adquirir a casa onde o filme foi rodado para transformá-la em um museu do cinema, homenageando essa conquista para a cultura nacional.
Embora a atriz Fernanda Torres não tenha vencido na categoria de Melhor Atriz, sua atuação ao lado de sua mãe, Fernanda Montenegro, que também participou do filme, foi amplamente elogiada. Walter Salles dedicou o prêmio a Eunice Paiva e às duas atrizes que a interpretaram, destacando a importância de reconhecer a cultura e a forma única de se fazer cinema no Brasil
Fonte: Agência Rádio Gov
Reportagem: Lademir Filippin
0 Comentários

Adicione um comentário


img