Feminicídio Zero: campanha estreia na Marquês de Sapucaí.

04/03/2025

A campanha "Feminicídio Zero – Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada" teve início nos desfiles oficiais das escolas de samba do Rio de Janeiro, na Marquês de Sapucaí, neste domingo dia 2. Durante o evento, dezenas de mulheres carregaram uma faixa com o slogan da mobilização nacional, destacando a importância do combate à violência contra a mulher.

A iniciativa é uma parceria do Ministério das Mulheres com o Ministério da Saúde, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa). A campanha é uma mobilização nacional permanente e, nesta ação no carnaval carioca, espera impactar mais de 5 milhões de espectadores que passarão pela Sapucaí, considerando também os dias de ensaios técnicos.
As peças da campanha "Feminicídio Zero" estão presentes em diversos espaços do Sambódromo, como painéis e adesivos. As mensagens divulgadas lembram que é papel dos homens denunciar qualquer tipo de violência contra as mulheres. Em casos de denúncia, as pessoas devem usar o Ligue 180 para falar com a Central de Atendimento à Mulher. Outra opção de contato é o WhatsApp pelo número (61) 9610-0180. A central funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, estará presente nos dias 2 e 8 de março para reforçar o coro pela erradicação da violência contra a mulher.
Fonte: Agência Gov
0 Comentários

Adicione um comentário


img