Haddad defende reciprocidade sobre tarifas de Trump, mas fala em caute

14/02/2025

O ministro Fernando Haddad da Fazenda, disse nesta quinta-feira dia 13, avaliar com cautela as novas medidas anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mas defendeu o princípio da reciprocidade na relação comercial entre os dois países.

Trump deu ordem de implementação de tarifas recíprocas mirando países que, segundo o governo americano, praticam impostos sobre produtos dos Estados Unidos. O etanol brasileiro foi citado como exemplo.
Para o chefe da equipe econômica, o país não tem o que temer porque a balança é superavitária para os Estados Unidos. Ele disse também que prefere aguardar o desenrolar dos acontecimentos antes de reagir aos anúncios, mas vê espaço para negociação.
Vamos com cautela avaliar o conjunto das medidas que vão ser anunciadas. Enquanto isso a área econômica, sobretudo o Ministério do Desenvolvimento, capitaneado pelo vice-presidente, Geraldo Alckmin, está fazendo um balanço das nossas relações comerciais para que a reciprocidade, seja um princípio a ser observado pelos dois países, disse.
Fonte: Folha de São Paulo.
0 Comentários

Adicione um comentário


img